Olá :-)
Enquanto termino os produtos para a minha nova loja com toda calma..rs, vou conversando aqui quase sozinha sobre assuntos que me interessam :-D
Hoje eu resolvi falar sobre como é fazer um tricô sem produtos de origem animal.
Primeiro eu quero te dizer que tem mais de 15 anos que eu não como carne e portanto minha posição não tem nada a ver com qualquer modismo atual.
Para mim foi super fácil deixar de comer carne porque nunca fui muito chegada mesmo. Eu lembro que quando eu comia tudo tinha que ser bem torrado, quase queimado, para disfarçar o gosto.
Eu comia frango muito pouco e só posso dizer que senti falta do peixe mas mesmo assim era muito raro eu comer porque ninguém queria fazer por causa do cheiro..rs
A transição para mim então foi super tranquila e só me fez bem porém imagino que para uma pessoa que adore carne deva ser bem difícil.
Muitos acreditam que a gente só come verduras e legumes o que é engraçado mas isto não interessa, vamos falar de tricô! :-D
Há bastante tempo que eu uso este critério de não usar fibras animais nas minha peças.
No início do meu blog anterior eu não comentava muito sobre isso porque achava um saco ter que ficar explicando o veganismo e ainda ser vista como um ET.
De lá para cá houve uma abertura muito grande deste tópico e não tenho a mínima dúvida que a tendência é um futuro vegano para muitas pessoas.
Em relação ao tricô, eu inadvertidamente (sem querer mesmo porque não acompanho estas coisas que me fazem muito mal) já li e assisti vídeos de como os animais são tratados para que se produzam fios e a minha decisão será sempre não usar nenhum deles.
Na minha opinião dá para fazer trabalhos bem bacanas usando fios de algodão ou sintéticos.
Fora do Brasil você já encontra produtos feitos com outras fibras naturais mas como aqui tudo parece só andar para trás deve levar um tempo para que as empresas invistam em produtos assim.
Enquanto o preço do Dólar vai deixando tudo meio difícil rs, dá para se contentar muito bem com os fios que temos por aqui.
Não é segredo para ninguém que o meu fio preferido de algodão é o Bella da Pingouin.
Na minha opinião é o mais macio e com a textura mais bonita. Agora tem outras espessuras dele o que ajuda muito. Fica lindo em qualquer coisa desde roupinha de criança até xales elaborados.
Eu gosto dos fios da Pingouin embora como empresa ela deixe a desejar. Acredito que a Círculo neste critério é muito mais competente.
Eu sou suspeita para falar de fios porque não experimento muita variedade então vou falar dos que eu conheço.
Adoro o fio Duna da Círculo por exemplo porém não gosto do Cléa nem do Anne que na minha opinião são ásperos.
Outro fio de algodão que eu acho maravilhoso é o Esterlina da Coats Corrente.
Eu uso para bordar mas já vi peças crochê feitas com ele que são sensacionais. Minha paixão por ele é a mesma do fio Bella.
Eu preciso experimentar mais fios da Coats, tenho que lembrar de procurar os fios naturais desta marca.
Agora falando de fios sintéticos, recentemente comprei vários novelos do Premier da Círculo e gostei bastante. É um fio macio, de inverno e poupa muitas ovelhinhas por aí :-D
Um fio sintético que eu experimentei e não gostei foi o Balloon da Pingouin. Parece uma borrachinha, não sei, achei artificial demais.
Dos fios baratinhos e simpáticos da Pingouin eu gosto do fio Família que é um clássico, acho que até aprendi tricô com ele :-D
Eu realmente não tenho esta preocupação de usar fios supercaros, acho que dá para fazer coisas bonitas com o que você tiver e já vi muita coisa feia que foi feita com fios caros. O que importa é o seu talento mesmo.
Resumindo, dá para fazer tricô sem prejudicar nenhum animal se esta for a sua praia com os fios que temos por aqui.
Tem muitos que ainda nem experimentei porque não gosto de acumular fios e acabo comprando apenas para os projetos que tenho em mente.
Por hoje é só, vou deixar aqui as duas fotos da minha gatinha Khaleesi quando era pequena e agora para também seguir a nova modinha da internet haha:
Bjs meus e dela..rs
Ah sobre as fotos!
As dos fios são do Bazar Horizonte que aliás super recomendo comprar lá :-)
As outras são fotos de trabalhos antigos meus então todas me pertencem.
Se quiser ficar por dentro das novidades é só me acompanhar nas redes:
Facebook: facebook.com/catsontheprowlcraft
Instagram:@catsontheprowlcraft