Olá! :-)
Hoje eu quero falar sobre um assunto que até cheguei a abordar no meu blog antigo, o Miau Atelier, mas acabei não me aprofundando muito: a relação entre o tricô e a nossa energia pessoal.
Bom, primeiro quero dizer que a nossa energia pessoal afeta TUDO o que fazemos na minha opinião e não só o tricô..rs mas como este é o tema aqui do blog então é dele que eu vou falar.
Há muitos anos eu descobri algo sensacional: o que é estar conectado.
Não importa o que uma pessoa faz para atingir esta conexão. Muitos usam a religião por exemplo, outros meditam e relaxam. Não existe uma forma correta ou incorreta, o mais importante é como você se sente no momento.
Nós vivemos num mundo de contrastes e por isso é praticamente impossível uma pessoa estar conectada 24 horas por dia porém se você quiser é viável estar bem na maioria do tempo.
Mas o que tem isto a ver com o tricô? :-D
Como em tudo mais, a qualidade do seu tricô vai ser muito mais bacana se você estiver conectado.
Uma outra coisa interessante que acontece é que você produz mais em menos tempo. Parece que nada é cansativo ou aborrecido.
Esta é a minha experiência pessoal.
Quando estou nervosa ou ansiosa tudo que eu faço sai horrível, cometo erros idiotas e tenho que desmanchar ou meus pontos ficam todos tortos e irregulares.
Se eu estou bem consigo fazer coisas que em retrospecto fico me perguntando como é que eu consegui produzir tanto em tão pouco tempo :-D
Um exemplo recente foi a quantidade de panos de prato que eu consegui fazer usando apenas algumas horas do dia, nem deu para mostrar tudo.
Ainda tem mais uma coisa interessante: o tricô amplia esta conexão.
Se você começar a tricotar se sentindo ansiosa você não vai chegar a lugar nenhum exceto a um provável tricô horroroso mas se você começar um tricô já estando pelo menos um pouco relaxado, o próprio tricô vai te levar a níveis maiores de relaxamento porque ele atua com o mesmo princípio da meditação que é focar.
Mesmo que você esteja fazendo um trabalho mais complicado, a simples atenção focada vai causar uma sensação maior de prazer e relaxamento que vai se multiplicando.
O truque então é relaxar ao menos um pouco antes de começar.
Se você já se sente bem é só ir em frente com o seu trabalho mas se você está muito desconectado seria bom fazer algum exercício de relaxamento.
Eu gosto muito de um aplicativo que se chama Lojong (a maioria das meditações é grátis) que você pode instalar no celular ou tablet.
A que eu mais gosto é justamente a chamada "Relaxamento" e leva uns 20 minutinhos.
Se você estiver apenas cansado e sem energia talvez seja só necessário fazer rapidamente algum exercício de respiração mais profunda para acalmar e relaxar a mente.
Eu não venho de um background religioso mas se você tem uma religião pode ser que algum ritual da sua crença também provoque a mesma sensação de bem estar.
O que importa mesmo é estar se sentindo bem.
É esta relação com o bem estar que eu chamo de conectado que vai fazer não só o seu tricô ficar lindo mas tudo mais que você queira fazer ficar mais prazeroso.
É interessante como a maioria das pessoas é apenas levada de lá para cá emocionalmente sem pensar que podem elas mesmas no meio do caos, parar e decidir se acalmar.
No geral a gente foca na bagunça exterior achando que não há nada a fazer mas há sim!
Bom, tudo isso para falar que o nosso tricô pode ser melhor :-D
Eu não sei vocês mas eu consigo perceber um tricô nervoso..rs, feito com pressa e sem paciência de um tricô que você fica admirando por muito tempo porque a própria energia da peça passa uma sensação boa para você.
Se você faz peças para vender é sempre bom manter uma energia boa porque o seu cliente vai sentir na maioria das vezes de forma inconsciente isto :-)
Eu sei, a maioria vai achar o assunto meio nada a ver mas tudo bem :-D meus 2 leitores do blog vão gostar..rss
Por hoje é só!
Bjs meus e da Marie,
Licia
Instagram:@catsontheprowlcraft
E-mail: catsontheprowlmoda@gmail.com